quarta-feira, 14 de novembro de 2012
criador de pokémon
Satoshi Tajiri , nascido 28 de agosto de 1965 em Machida, Tóquio, é o criador do vídeo game da série Pokémon , assim como toda a idéia do Pokémon (Franquia) . Tajiri é também o fundador da desenvolvedora de jogos de vídeo Game Freak , que desempenha o papel principal no desenvolvimento dos jogos Pokémon, e tem laços estreitos com uma outra empresa, Criaturas .
Tajiri, durante sua infância, estava muito interessado em videogames e arcade. Ele era um regular em sua arcada local, e, durante uma competição, ainda ganhou um Space Invaders máquina. Ele também era interessado em mangá e anime.
Como o interesse de Satoshi para videogames cresceu, ele decidiu criar o video game revista Game Freak em 1978, já que não havia quaisquer outros meios de comunicação que cobrem os jogos de vídeo no momento. Game Freak revista foi um guia para atuais jogos de vídeo populares que ele e seus amigos juntos se - a revista acabou se tornando um pouco popular.
Com o sucesso recente de Satoshi em jogos de vídeo, ele decidiu entrar em desenvolvê-los, e virou foco da Game Freak em desenvolvimento de jogos de vídeo.
Tajiri estava muito interessado com a captura, coleta e insetos comerciais como uma criança. No entanto, no início da adolescência, as áreas onde ele e seus amigos gostavam de caçar bugs foram substituídos por estabelecimentos e conveniências modernas. Foi a partir dessas experiências da infância que ele teve a idéia para seus próximos jogos, Pocket Monsters Akai e Pocket Monsters Midori foram ambos lançados em 1996, de imediato, subindo rapidamente para o sucesso e ajudar a impulsionar as vendas do Game Boy. Os jogos foram traduzidos para o Inglês como Pokémon Red e Pokémon Azul e foram ambos grandes sucessos na América do Norte, também. Na verdade, os jogos eram como sucesso que até hoje a Game Freak teve sucesso contínuo com a continuação do Pocket Monsters série, mesmo que o merchandising em um anime, filmes, cards colecionáveis, manga diversas, e brinquedos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário